Alicia Marquez

Em 2018, a nossa convidada da Espanha é Alicia Marquez, bailaora e maestra de Sevilla. Ministrará cursos intensivos e workshops ao longo dos 4 dias da Feira Flamenca e será a principal atração do show de abertura, dia 28 de abril.

Começou aos 10 anos com sua maestra Matilde Coral e cursou estudos de Danza Española y Arte Dramático no Conservatorio de Sevilla. Fez parte da Compañía de Mario Maya e da Compañía Andaluza de Danza, trabalhou na la Bienal de 88 con Rafael Aguilar junto a Matilde Coral (homenaje a los maestros), fez parte do espectáculo “Azabache” con Manolo Marín en la Expo de Sevilla.

Participou dos filmes “Flamenco” e “Sevillanas” de Carlos Saura.Em 2003 estreia seu espectáculo “De la memoria” en el ciclo Flamenco, em 2005 atua no Festival de Jerez com “Dos mujeres dos miradas”.

Desde 2005 ministra cursos no Festival de Jerez e foi professora e coreografa de bata de cola no Ballet Nacional de España, Participou de diversos festivais pelo mundo com espetáculos de sua companhia, como Festival flamenco de Mont de Marsan, Festival Flamenco de Molfetta e Milano Flamenco Festival. Faz turnê por lugares como Moscou,Toronto, Paris, Israel, Grecia e Holanda.

Atualmente segue viajando pelo mundo com seus espetáculos e ministrando cursos.